Padronizando a paleta de cores da sua casa

O momento da escolha das cores que serão utilizadas no seu lar, seja em casa ou apartamento, é um dos mais importantes na hora da construção ou reforma. Observando apenas as paredes, móveis e outros itens de decoração, é possível ter uma ideia do perfil do morador. 

Cores vibrantes, como amarelo, laranja ou vermelho, demonstram um ar extrovertido, aberto a novas experiências. Já se o ambiente tiver cores escuras ou neutras, como preto e cinza, mostra uma identidade mais retraída e reservada. 

Sabemos que essa decisão é muito mais que uma escolha, é uma externalização da sua identidade, colocada cuidadosamente em cada espaço. Por isso, separamos algumas dicas que irão transformar o visual do lar.

Escolha de paleta

O primeiro passo é definir uma cor para referência, em que todos os espaços utilizarão esse modelo. Ao escolher o azul, você irá utilizar derivados dele, montando um ambiente único e conectado, o que valoriza o espaço, deixando-o organizado e agradável aos olhos.

Uma paleta, diferentes possibilidades

A escolha de uma paleta única não significa um ambiente monocromático. Ao optar pela cor azul, por exemplo, existem diferentes tons que dão dinamismo ao visual. Entre eles, o Azul Profundo, proporcionando um ar mais leve e suave, e o Azul Especial, mais forte e chamativo.

Conexão com itens de decoração

Após definir as cores das paredes, você pode pintar ou comprar móveis que combinem com a paleta padrão do lar. Caso a referência seja o amarelo, cadeiras brancas casam perfeitamente com o local. Também podem ser inseridos quadros e outros itens de decoração na cor laranja, seguindo a linha das cores quentes.

Implemente já essas dicas com o catálogo de cores da Fortex e transforme seu ambiente!

Continue acompanhando nosso blog e redes sociais!